JustJava 2007

Agora já acabou, outra vez só em 2008. Este ano não pude participar dos três dias do evento, consegui ir apenas nos dois últimos dias, por motivos óbvios, temos que concordar que para um evento de meio de semana com uma remarcação de datas em cima da hora é um pouco difícil reprogramar os compromissos, mas sem xorumelas, consegui remanejar algumas coisas e pude ir pelo menos nos dois últimos dias do evento e até que foi bem legal.

Este ano, não sei se foi pelo fato do evento ter sido realizado apenas em dias úteis, encontrei bem menos conhecidos do que nas outras vezes, acabou sendo um pouco mais monótono do que eu esperava. Outra coisa que não achei muito legal foi o local do evento, meio longe e muito menor do que no Anhembi, e como o último JustJava que eu havia participado fora em 2005, ainda no Anhembi, o impacto foi um pouco grande, pelo menos pra mim.

Consegui conhecer e conversar com bastante gente legal, afinal de contas, evento sem networking não é evento. Desta vez foram poucas pessoas do PJ, estávamos eu, Rafael Cassolato, Rafael Manoel, Marcos e Michela (Diana), não fomos em caravana como em 2005, mas conseguimos nos encontrar e conversar lá, foi bem legal. Além do pessoal do PJ, estavam presentes muitos amigos do GUJ também. Pude assistir várias palestras e conversar com muita gente legal, dentre algumas gostei muito da apresentação do Paulo e do Phillip sobre Arquitetura de Projetos Java em 2007 e da palestra de Tunning de Servidores de Aplicações do Fernando Lozano, além de várias outras.

Como já havia dito anteriormente, fui apresentar um trabalho sobre Linguagens de Script no Java, fiquei muito contente com a boa receptividade do pessoal que lotou a palestra e solicitaram a apresentação ao final do evento de novo, para que aqueles que não conseguiram lugar na sala pudessem assistir e depois na segunda apresentação fiquei mais contente ainda, pois quase lotaram a sala de novo :D. A propósito, a apresentação está disponível no slideshare: Java Scripting – Linguagens Interpretadas pelo Java. Ou podem ver logo abaixo:


Uma resposta para “JustJava 2007”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.